sábado, 15 de junho de 2013

Novo Quadro: Fitness com Você!

Olaaaaaá Minhas Chaaaaarmosas!
Tudo bem com vcs?

Meus amores miiil perdoes pela demora dos posts, é que comecei a trabalhar e estou me organizando agora!
Maaais não esqueci de vcs não viu? no momento estarei fazendo post aos  poucos!
Mais vamos lá pq hj temos quadro novoooooo, ebaaaaaaaaaaaaa!kkkkkkk

Fitness com você

Esse quadro é pra quem ama está de bem com a balança como eukkkkkk!
amoooores graças a deus voltei a malhar hahahh!

E ainda levei o gato junto kkkkk!

Meninas irei trazer para vcs: dicas de look's para academia, makes para malhar, como customizar roupas que vc tem em casa para malhar, exercicios, e o principal, uma booa alimentação!!

Vamos com a primeira dica para os iniciante:

1- Qual é o primeiro passo para quem deseja iniciar uma atividade física?
O primeiro passo para o aluno que vai começar a atividade física é procurar um médico, fazer os exames necessários para saber se está apto. É a partir dessa avaliação que a pessoa fica liberada ou não para as práticas esportivas.

2-Após receber atestado médico para iniciar a prática física, quais são os próximos passos?
O aluno deverá procurar um profissional de educação física, personal trainer ou instrutor da academia, para desenvolver um programa indicado às suas necessidades, condicionamento físico atual e histórico.

3. Qual a importância de todas estas etapas de avaliação?
Todo esse conjunto de avaliações é fundamental para o início da prática de atividade física de maneira correta. Baseado nesta análise postural, de como o aluno se movimenta, pode-se perceber quais os músculos estão encurtados e quais estão alongados e, assim, elaborar um trabalho específico para cada pessoa. Muitas vezes, o aluno acredita que ele precisa se adequar aos exercícios e equipamentos da academia, mas é exatamente o contrário. É preciso adequar os exercícios e equipamentos à necessidade particular de cada um, respeitando os seus limites sempre para que a atividade física seja prazerosa, traga resultados e não danos

.4. Qual o tempo mínimo que um iniciante deve reservar para praticar a atividade física?
Costumo dizer que ao iniciar uma atividade física menos é mais. É necessário começar devagar. O ideal para quem está iniciando a prática de atividades físicas é dedicar-se duas vezes por semana, durante 40 minutos a 1 hora. Não adianta começar de uma vez, pegando cargas pesadas e abusando nos exercícios aeróbicos. Cada um tem que saber respeitar o período de adaptação e o próprio limite do seu corpo para, futuramente, ter um melhor resultado e atingir o objetivo proposto com saúde e segurança. Se as pessoas se esforçarem muito no começo, vão acabar sofrendo lesões, o que resultará no distanciamento da academia e na suspensão da atividade.
5. Qual é o treino sugerido para quem vai iniciar as atividades?
Primeiramente, o importante é começar com exercícios que possam corrigir os pequenos problemas de postura, alongamento e flexibilidade. Corrigindo isso, é possível iniciar um trabalho mais voltado para a conquista do objetivo de cada aluno. Se a intenção é perder peso, o ideal é um treino de alto gasto calórico. Quanto mais exaustivo, mais gordura irá queimar. Para quem quer ganhar músculo, o ideal é um treino voltado para a hipertrofia muscular, fazendo séries de exercícios com cargas mais pesadas. É importante sempre mudar a intensidade dos exercícios para o corpo não se acostumar e, assim, responder de uma forma mais rápida. Em ambos os casos, uma alimentação balanceada é imprescindível para alcançar os objetivos.

Pra quem não começou ainda, vamos lá né amiiigas?? Vamos deixar as gordurinhas de ladoo e cuidar da saúde!!
Espero que tenha gostado e até looooogo!

BEEIJOCAAS!!


2 comentários:

  1. Que legal linda, também amo fazer acadêmia, saio de lá revigorada haha' (:
    Beijinhos,
    pitadapink.blogspot.com

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    Respostas
    1. Que bom amoor!

      muuito obrigada pela visitinha !
      bjuus!

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